"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada,a palavra pronunciada

e a oportunidade perdida."

Provérbio chinês

Clara Haddad visita escolas como narradora e escritora, com apresentações dos seus livros ou sessões com temáticas variadas, divertidas e educativas para desfrutar em bibliotecas escolares, escolas, jardins de infância, centros de dia, teatros e nos mais variados espaços.

As propostas são pensadas ao pormenor e realizadas com imenso carinho e profissionalismo.

No caso das sessões de contos são selecionados livros de literatura infantojuvenil de qualidade e histórias da tradição popular mundial. Nas visitas como autora leva o encantamento dos seus livros, conversa sobre seu processo de escrita de suas histórias partilhando momentos de verdadeira cumplicidade com os ouvintes.

Itinerância por todo país e exterior. Marcações e orçamento escreva para: info@clarahaddad.com

 Clique no menu lateral e saiba mais informações.

 
 
 

"Não se pede ao contador um pedaço de vida cotidiana, mas um grande pedaço de sonho..."

Henri Versneuil

VISITA DA ESCRITORA

Escritora

Clara Haddad, visita centros culturais, escolas, bibliotecas municipais e escolares, e o mais diversos espaços apresentando seus livros: «Poeira das estrelas» ou «A Narradora de histórias e outros contos de encantar», publicados pela Fábrica das Histórias.

 

Clara Haddad é uma exímia narradora de histórias e em seus mais de 21 anos de carreira percorre o país e o mundo com suas narrativas que dinamiza de forma natural, alegre, dinâmica e interativa.

 

Este formato inclui a narração da história de uma história de um dos livros escolhidos, conversa sobre o processo de escrita e sessão de autógrafos.

O público-alvo das obras que estão em catálogo vai do Pré-Escolar e 1.º ciclo até ao 9.º ano de escolaridade.Também poderá ser realizada uma sessão para pais e filhos.

Máximo de pessoas por sessão-120

Material Necessário

  • Sala ampla e bem iluminada

  • Cadeiras ou almofadas para os participantes (máximo 120 por sessão)

  • 1 mesa pequena de apoio para os livros na sessão

  • 1 mesa para autógrafos 

  • Som com leitor de CD/mp3

  • 1 cadeira sem braços

 

Condições

Para organizar a agenda deste ano letivo, que dedicará uma semana a cada zona do país, solicitamos que proponham as datas pretendidas o quanto antes. Assim poderemos dar uma resposta mais eficaz aos vários pedidos que vão chegando. As condições inerentes a deslocação, a alimentação e o alojamento da autora dependerão sempre do número de sessões pretendidas, do tipo de evento em questão e da localização deste. Regra geral é definida uma aquisição mínima, entre alunos e/ou bibliotecas de livros por sessão. As sessões podem ser organizadas em parceria com várias escolas/colégios/associação de pais/ bibliotecas municipais e a proporção dos títulos a enviar (faturados e/ou consignados) ficará ao critério dos mesmos. Entre em contacto!

Itinerância por todo país

Marcações e orçamento para as escolas info@clarahaddad.com

" O conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade."

Walter Benjamin

Sessões de contos

Com sua grande expressividade Clara Haddad encanta. Traz em sua narrativa a sabedoria dos contos ancestrais contados por sua avó paterna e outros que aprendeu em suas viagens pelo mundo. Também utiliza diversos recursos narrativos, livros de imagem e livros-brinquedo, histórias cantadas criando um ambiente mágico, divertido e interativo com seu público.

Os contos são escolhidos pela narradora em função do espetáculo, das características do(s) grupo(s), e faixas etárias. Entretanto, é essencial ter em conta as condições físicas onde a sessão é realizada. Os participantes devem estar confortáveis e as condições acústicas devem ser favoráveis à transmissão da palavra.

No repertório, contos da tradição popular, contos literários, livros do PNL, livros pop-up, kamishibais, tapetes narrativos, entre outras técnicas de narração.

 

Público-Alvo: Pré-Escolar e 1.º ciclo, 2.º e 3º ciclo de ensino, secundário, pais e filhos, adultos e seniores.

Duração: 45 a 60 minutos, dependendo do público-alvo.

Máximo de crianças por sessão: 100

  • Sala ampla e bem iluminada

  • Cadeiras ou almofadas para os participantes (máximo 100 por sessão)

  • 1 mesa de apoio para os livros

  • Som com leitor de CD/mp3

  • 1 cadeira sem braços

 

Itinerância por todo país

Marcações e orçamento para  as escolas info@clarahaddad.com

Material Necessário

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje

Faça a sua marcação com antecedência para garantir a data pretendida.

 

Incrível! É hipnotizante você contando as histórias! Sou fã!

Thayza Veríssimo -Brasil 

“Acabamos de te assistir e estou impressionada como meu filho decorou a história que você contou e depois me pediu-«Mamãe quero este livro»Obrigada por me inspirar para meu filho"

SanaAlessandra- Brasil

" «Indescritível! Adoro! :-) Somos sempre levados a um mundo de sonhos e fantasia»

Dora Coelho- Professora- Porto

" «Obrigada, Clara!Neste mundo complexo e acelerado, o sentir e o olhar são já verbos despidos de significado, mas o grupo sentiu e olhou todos os dias.Parabéns pela grandiosa competência, pela motivação provocada, pela força de vontade, por despertares em nós um desejo adormecido, por nos fazeres sonhar, despertando a habilidade de acreditar … quiçá, um dia????? Como dizia, nosso Gedeão “ Sempre que o homem sonha/ o mundo pula e avança/ como bola colorida/ nas mãos de uma criança!Parabéns por tanta HUMANIDADE!!!!!»

Paula Prata- Professora-Professora Braga

“A nossa escola contou com duas presenças inesquecíveis.

Alice Viera e Clara Haddad encantam os alunos do nosso agrupamento(...) "

Responsável pela biblioteca escolar de São João de Loure

"Hoje a tarde não podia ter sido mais divertida. Recebemos na escola a Clara Haddad. Uma verdadeira narradora de histórias, especialista em contos da tradição oral mundial e literatura, produtora cultural, escritora, atriz e muito mais. Com ela as histórias ganham outra vida. Já cheira à semana da leitura!

Escola de Lousado

" «Foi muito engraçado. O seu talento é impressionante.(...)Esta foi das melhores experiências que tive na vida. Faz-nos pensar e acreditar que ler faz bem.»

Aluno da BE/CRE EB Soares dos Reis escreveu após a sessão-Vila Nova de Gaia

" Estou maravilhada com suas histórias e da forma como as dinamiza.Fiquei espantadada como nunca vi igual.Você é criativa, dinâmica, interessante, motivadora, enfim nada a traduz(...)

Sara Alves-Viana do Castelo (aluna Secundário)

©Clara Haddad.Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon