Clara Haddad visita escolas como narradora e escritora, com apresentações dos seus livros ou sessões com temáticas variadas, divertidas e educativas para desfrutar em bibliotecas escolares, escolas, jardins de infância, centros de dia, teatros e nos mais variados espaços.

As propostas são pensadas ao pormenor e realizadas com imenso carinho e profissionalismo.

No caso das sessões de contos são selecionados livros de literatura infantojuvenil de qualidade e histórias da tradição popular mundial. Nas visitas como autora leva o encantamento dos seus livros, conversa sobre seu processo de escrita de suas histórias partilhando momentos de verdadeira cumplicidade com os ouvintes.

Itinerância por todo país e exterior. Marcações e orçamento escreva para: info@clarahaddad.com

 Clique no menu lateral e saiba mais informações.

 
 

Sessões de contos

Com sua grande expressividade Clara Haddad encanta. Traz em sua narrativa a sabedoria dos contos ancestrais contados por sua avó paterna e outros que aprendeu em suas viagens pelo mundo. Também utiliza diversos recursos narrativos, livros de imagem e livros-brinquedo, histórias cantadas criando um ambiente mágico, divertido e interativo com seu público.

Os contos são escolhidos pela narradora em função do espetáculo, das características do(s) grupo(s), e faixas etárias. Entretanto, é essencial ter em conta as condições físicas onde a sessão é realizada. Os participantes devem estar confortáveis e as condições acústicas devem ser favoráveis à transmissão da palavra.

No repertório, contos da tradição popular, contos literários, livros do PNL, livros pop-up, kamishibais, tapetes narrativos, entre outras técnicas de narração.

 

Público-Alvo: Pré-Escolar e 1.º ciclo, 2.º e 3º ciclo de ensino, secundário, pais e filhos, adultos e seniores.

Duração: 45 a 60 minutos, dependendo do público-alvo.

Máximo de crianças por sessão: 100

  • Sala ampla e bem iluminada

  • Cadeiras ou almofadas para os participantes (máximo 100 por sessão)

  • 1 mesa de apoio para os livros

  • Som com leitor de CD/mp3

  • 1 cadeira sem braços

 

Itinerância por todo país

Marcações e orçamento para  as escolas info@clarahaddad.com

NOTA: NA QUARENTENA É POSSÍVEL CONTRATAR O SERVIÇO DE SESSÃO ON-LINE COM PREÇOS ACESSÍVEIS.

Material Necessário

 

Visita da Escritora

Escritora

Clara Haddad, visita centros culturais, escolas, bibliotecas municipais e escolares, e o mais diversos espaços apresentando seus livros: «Poeira das estrelas» ou «A Narradora de histórias e outros contos de encantar», publicados pela Fábrica das Histórias.

 

Clara Haddad é uma exímia narradora de histórias e em seus mais de 21 anos de carreira percorre o país e o mundo com suas narrativas que dinamiza de forma natural, alegre, dinâmica e interativa.

 

Este formato inclui a narração da história de uma história de um dos livros escolhidos, conversa sobre o processo de escrita e sessão de autógrafos.

O público-alvo das obras que estão em catálogo vai do Pré-Escolar e 1.º ciclo até ao 9.º ano de escolaridade.Também poderá ser realizada uma sessão para pais e filhos.

Máximo de pessoas por sessão-120

  • Sala ampla e bem iluminada

  • Cadeiras ou almofadas para os participantes (máximo 120 por sessão)

  • 1 mesa pequena de apoio para os livros na sessão

  • 1 mesa para autógrafos 

  • Som com leitor de CD/mp3

  • 1 cadeira sem braços

 

Material Necessário

Condições

Para organizar a agenda deste ano letivo, que dedicará uma semana a cada zona do país, solicitamos que proponham as datas pretendidas o quanto antes. Assim poderemos dar uma resposta mais eficaz aos vários pedidos que vão chegando. As condições inerentes a deslocação, a alimentação e o alojamento da autora dependerão sempre do número de sessões pretendidas, do tipo de evento em questão e da localização deste. Regra geral é definida uma aquisição mínima, entre alunos e/ou bibliotecas de livros por sessão. As sessões podem ser organizadas em parceria com várias escolas/colégios/associação de pais/ bibliotecas municipais e a proporção dos títulos a enviar (faturados e/ou consignados) ficará ao critério dos mesmos. Entre em contacto!

 

Incrível! É hipnotizante você contando as histórias! Sou fã!

Thayza Veríssimo -Brasil 

“Acabamos de te assistir e estou impressionada como meu filho decorou a história que você contou e depois me pediu-«Mamãe quero este livro»Obrigada por me inspirar para meu filho"

SanaAlessandra- Brasil

" «Indescritível! Adoro! :-) Somos sempre levados a um mundo de sonhos e fantasia»

Dora Coelho- Professora- Porto

" «Obrigada, Clara!Neste mundo complexo e acelerado, o sentir e o olhar são já verbos despidos de significado, mas o grupo sentiu e olhou todos os dias.Parabéns pela grandiosa competência, pela motivação provocada, pela força de vontade, por despertares em nós um desejo adormecido, por nos fazeres sonhar, despertando a habilidade de acreditar … quiçá, um dia????? Como dizia, nosso Gedeão “ Sempre que o homem sonha/ o mundo pula e avança/ como bola colorida/ nas mãos de uma criança!Parabéns por tanta HUMANIDADE!!!!!»

Paula Prata- Professora-Professora Braga

“A nossa escola contou com duas presenças inesquecíveis.

Alice Viera e Clara Haddad encantam os alunos do nosso agrupamento(...) "

Responsável pela biblioteca escolar de São João de Loure

"Hoje a tarde não podia ter sido mais divertida. Recebemos na escola a Clara Haddad. Uma verdadeira narradora de histórias, especialista em contos da tradição oral mundial e literatura, produtora cultural, escritora, atriz e muito mais. Com ela as histórias ganham outra vida. Já cheira à semana da leitura!

Escola de Lousado

" «Foi muito engraçado. O seu talento é impressionante.(...)Esta foi das melhores experiências que tive na vida. Faz-nos pensar e acreditar que ler faz bem.»

Aluno da BE/CRE EB Soares dos Reis escreveu após a sessão-Vila Nova de Gaia

" Estou maravilhada com suas histórias e da forma como as dinamiza.Fiquei espantadada como nunca vi igual.Você é criativa, dinâmica, interessante, motivadora, enfim nada a traduz(...)

Sara Alves-Viana do Castelo (aluna Secundário)

©Clara Haddad.Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon