Coleção minimalista - visite o nosso site Banner (paisagem).jpg

Depoimentos dos participantes de
Mentoria, Cursos e outras atividades

candida cerqueira
rorosing

Cândida Cerqueira

Rosane Rosing

“Senti que seria uma oportunidade única de ter o acompanhamento personalizado, totalmente direcionado e focado em mim, naquilo que era meu objetivo, buscando desenvolver seu potencial e os pontos a desenvolver , melhorar e explorar. E ter ao seu lado uma profissional focada e generosa que nos conduz a descobrir o narrador que temos dentro de nós.Para mim, enquanto aspirante a contadora de histórias, ter tido a oportunidade de ter a assessoria da Clara foi o primeiro passo fundamental! A aprendizagem é para mim contínua e com uma Profissional e Pessoa como a Clara é uma história sem fim à vista. Obrigada de coração por TUDO

""Atravessei um oceano para realizar um sonho, e ele se concretizou quando encontrei a Clara Haddad e ela me apresentou de uma forma simples e emocionada, o poder do encantamento na arte de contar e encantar através das histórias! Sentir as texturas, cheiros... Deixar a emoção falar...ainda estou muito impactada com tudo.(...)Meu olhar para as histórias certamente estão muito diferentes depois de ter feito a Mentoria em Storytelling."

Empresário casual

Antônio R.Siqueira

Com o coaching em Storytelling consegui vencer minha ansiedade e nervosismo em falar em público.  Sempre fui capaz de escrever e estruturar uma apresentação mas na hora de expressar as ideias perdia-me e não era assertivo. Agora organizo melhor meu discurso e utilizo as técnicas que aprendi com a Clara. Sou muito mais confiante e falo direito ao ponto sem enrolação e com carisma. O trabalho desenvolvido foi de alto impacto e qualidade. Recomendo”

silvia.jpg

Sylvia Antunes

Simplicidade e amor são palavras que para mim definem bem a Clara! Mulher de beleza, bravura e doçura por fora e por dentro. Estou profundamente tocada pela maneira como ela conduz seu trabalho e por o afeto que nos oferta de modo tão espontâneo. É uma honra poder dizer que partilhei saberes com a Clara... O alimento do pensamento de todos os dias é que muitos outros venham!

Teresa Guimarães.jpg

Teresa Guimarães

Todo o percurso de aprendizagem com a Clara, foi um percurso de aprendizagem sobre mim, sobre tudo o que cabia “cá dentro”, que eu não via, que, de certa forma, escondia ou recusava aceitar. A Clara não impõe, intui caminhos, incentiva descobertas.
E no meu caminho foram-se misturando ensinamentos teórico-práticos sobre a arte de narrar e descobertas sobre este “eu” que habita tão em mim e que agora revejo em tantas estórias.
Foi o resgatar da infância tão necessário/importante para voltar a sentir, agora de forma consciente, o encantamento em ouvir e em contar. Todo o corpo é feito de histórias, todo o corpo conta, toda a voz transfere para o universo o novelo de contos que dentro de nós se emaranha para compor um fio rendilhado que encerra o conto, o narrador e o ouvi(e)nte.
Falar da experiência e de aprender com a Clara é falar de transformação interior, de emoções, de vontades, de medos, de alegrias, de coragem, de caminhos, de infância, de mim, de estórias, de experiências, de intimidade, de  memórias (as antigas e as recentes), de crescimento, de intensidades, de inspiração. Obrigada por me ensinares a dar mais, a querer mais, … a Ser mais.

Rosário Ribeiro.jpg

Rosário Ribeiro

Para mim, frequentar o curso de narração da Clara Haddad foi uma experiência única!!!
Ainda hoje penso naquelas segundas-feiras...vividas de forma tão intensa...Tudo graças à Clara , que agitava, muitas vezes( meus) sentimentos, sempre com muito cuidado e carinho.De uma forma muito especial e mágica, ela incutia-nos a união dos contadores pelo amor aos contos, daí poder dizer que ‘colhi’, não só ensinamentos, mas também belas amizades neste mundo dos contos, as quais ainda continuo a ‘cultivar’.Obrigada querida contadora de histórias e amiga( permita-me dizer) Clara Haddad! E as palavras do dia são....«QUERO MAIS!!!"

Francisco Gregório

Francisco Gregório

Vania Abreu- Um Porto de Contos

Vânia Abreu

Luciana ávila.jpg

Lucianna Ávila 

“Professora querida,
Meus aplausos pelo talento e a responsabilidade de como desenvolve a oficina.Ciente da ação, da reação e da interação. Minha gratidão pela paciência e pela consideração com todos os participantes. Deliciei-me com os exercícios propostos e brincadeiras inventivas e promotoras de boas revelações.
Desejo que continue com firmeza seus estudos e a dedicação para o bem de gerações de narradores.Delicadezas não faltaram de sua parte e todos nós.De minha parte agradeço sensibilizado.
Um forte abraço"

"Quando tomei a decisão de frequentar o curso “Entre Contos e Encantos” estava longe de imaginar como se tornaria uma das mais importantes decisões da minha vida. Ao longo das aulas do curso fui descobrindo a narradora que vivia em mim, foi uma viagem reveladora do meu ser mais interior. Apesar de recente, esta “descoberta” fez-me sentir completa e profundamente feliz. Sou profundamente grata à Clara Haddad por me ter ajudado a percorrer este caminho que me faz tão feliz! Sou feliz a contar histórias, sou feliz a ouvir histórias, sou feliz ao sentir a magia que os contos exercem sobre o coração e o olhar de quem as escuta!

Em 2016 participei do curso da Escola de Narração Oral Itinerante realizado por Clara Haddad no Porto, em Portugal. 

 

Foram 4 meses de mergulho no universo das histórias! Eu já atuava como contadora de histórias em Salvador-Ba/Brasil, mas o curso me abriu novas possibilidades, me mostrou outras perspectivas e me deu base referencial de estudo, principalmente no que diz respeito a preparação de uma história para contar. 

 

Eu ainda conquistei a minha identidade de contadora, processo que já havia iniciado antes do curso, mas que, certamente, foi afetado positivamente por ele. 

 

Posso dizer que esse período de imersão proporcionou amadurecimento e profissionalização de maneira profunda em minha atuação artística-profissional. 

 

Costumo brincar falando que minha trajetória de contadora pode ser dividida em antes e depois da Escola Itinerante de Narração Oral de Clara Haddad!

 

Lucianna Ávila 

Instagram: @ovoodaxica

Camila Barbosa.jpg

Camila Barbosa

"As minhas expectativas para o curso eram as melhores. Se é que isso é possível, elas foram superadas! As palavras ditas moveram em mim sentimentos e emoções fortes e vão reverberar por ainda muito tempo.
Te desejo muita luz e que você continue trilhando esse belo caminho, despertando essas emoções intensas por onde passar.
Quem sabe a gente se encontra em Portugal? 
Um abraço bem forte e apertado"

Diana Maciel.jpg
Armanda Zenhas

Diana Maciel

Armanda Zenhas

"E eu só digo ... venham mais!!!Adorei Clara Haddad, consegues sempre transformar as tuas formações em aprendizagem, partilha, criação de laços de amizade e encanto. Só quem por ti passa compreende o sentido das palavras que escrevo. Absolutamente transformada não só como profissional mas também no meu interior. Ganhei asa, confiança, força! Adoro-te Carochinha. Beijinho grande  "

 "Aos 62 anos, prestes a acabar a minha vida profissional de professora, comecei a percorrer o caminho das histórias, que sempre me fascinaram. E tive a sorte de o acaso me ter levado a dar os primeiros passos pela mão da Clara Haddad (...). E ao deslumbramento de ouvir histórias acrescentou-se o encantamento de aprender sobre a narração de histórias e de começar a experimentar fazê-lo. A Clara ajuda-nos a olhar para as histórias e para a sua narração de um modo bem mais profundo e com perspetivas ancoradas na sabedoria ancestral e nos valores e emoções mais definidores da condição humana. E ajuda-nos a olhar para dentro de nós, descobrindo quem somos, como somos nas histórias e como as histórias são em nós. (...).A sabedoria, a seriedade, o rigor e a profundidade do conhecimento partilhado pela Clara aliam-se à sua sensibilidade, interesse e respeito para com cada um dos formandos, individualmente, e para com a turma enquanto grupo. O resultado é uma caminhada fascinante, cada vez mais lúcida, sustentada e firme".

Maria Siegle.jpg

Maria Siegle
(Sever do Vouga)

" Gosto de pessoas que conseguem "tirar" de dentro de outras o que nem as próprias sabem que possuem. A Clara é dessas pessoas, ainda ontem testemunhei isso na formação dos "contos terapeuticos. Bem haja"

Sabrina Rjas.jpg

Sabrina Rojas
(Venezuela)

"Un reencuentro con parte de lo que soy,..Clara Haddad, llego cual hada mágica , como un día a mis 7años llego Gibram Khalil Gibram, y me abrió la puerta al mundo mágico de las letras y las historias."

Diana Duarte.jpg

Diana Duarte

"Cumplicidade, partilha e aprendizagem. São as três palavras que usei para resumir e caracterizar esta semana fantástica de "Storytelling". A Clara sabe mesmo contar e encantar com as palavras!"

Envie o seu feedback ! A tua opinião é muito importante para mim!
Olá, amores e amoras!
Muito obrigada por confiarem no meu trabalho. Quero saber mais sobre como sentiram  a participação numa formação, sessão de biblioterapia, mentoria ou outra atividade que tenha participado comigo para que eu possa oferecer um trabalho cada vez mais aprimorado.
Agradeço por me contar sua opinião sincera!
Um abraço de contos,
Clara Haddad

 
Avalie nossos serviçosRuimBomMuito BomExcelenteFantástico e transformadorAvalie nossos serviços
Seu depoimento pode ser partilhado no meu site?

Obrigado por compartilhar seu feedback.

Coleção minimalista - visite o nosso site Banner (paisagem).jpg

Voz dos clientes

4.jpg
5.jpg
3.jpg