Sobre o curso
Este já é um nível para quem deseja seguir o caminho profissional. Com exercícios individuais e em grupo este curso tem como objetivo explorar as qualidades de cada participante enquanto narrador e desenvolver as suas competências na arte de contar histórias. Todos os temas vistos no curso anterior são aprofundados. O aluno terá que criar um projeto e fazer apresentação pública 60h( curso) + 10h( mentoria individual) = Total 70h
Grupos de no máximo 6 alunos por turma
Peça um orçamento para realização na sua escola ou biblioteca.
Esta formação está estruturada para grupos.
Para atendimento individual o melhor será contratar um serviço de MENTORIA.
A formadora
Clara Haddad é artista da palavra luso-brasileira com ascedência sírio-libanesa e holandesa. Acumula 30 anos de trajetória artística sendo 24 deles dedicados exclusivamente a narração oral. Já percorreu mais de 8 países do mundo, fazendo apresentações, espetáculos e formações. Seus espetáculos dinamiza de forma natural, alegre, dinâmica e interativa. Biblioterapeuta formada pelo Observatório do Livro e da Leitura e pela Book Therapy em Londres.
Já esteve em eventos e festivais na Suécia, Cabo Verde, México, Itália, Espanha, Venezuela entre outros países.
Escritora e narradora profissional é considerada uma referência na área, já tendo formado inúmeros contadores de histórias e grupos, sobretudo, em Portugal e no Brasil. Em 2015, na Bélgica, foi eleita a melhor narradora de Língua Portuguesa da Europa. E no ano de 2020, ganhou o Troféu Baobá -considerado o Óscar brasileiro no setor da narração e mediação de leitura. É também diretora da Escola de Narração Itinerante-projeto de formação de narradores pioneiro em Portugal e editora da Fábrica das Histórias- editora independente de livros infantojuvenis e associação cultural.
Autora dos livros: «O que é que o crocodilo come ao meio-dia » publicado em Portugal em 2020,« A Narradora de Histórias e outros contos de encantar» publicado em Portugal (2018) e no Brasil em 2020, estes livros foram selecionados para o acervo inicial da educação infantil, acervo complementar da educação infantil e acervo complementar do ensino fundamental do programa “Minha Biblioteca” da Prefeitura de São Paulo. «Poeira das Estrelas»- publicado em Portugal (2017) e no Brasil(2018)- este livro foi escolhido para integrar o acervo básico da infância 2019 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil FNLIJ. Coautora do premiado livro «Histórias de quem conta histórias» publicado em 2010 no Brasil, este livro está em várias listas de altamente recomendável, obteve a maior distribuição feita pelo Programa Nacional de Biblioteca na Escola (PNBE 2012) e foi escolhido para representar o Brasil, no catálogo brasileiro da feira internacional do livro infantil em Bolonha-Itália em 2011 e 2012, a maior feira mundial da área infantojuvenil.
É sócia-fundadora do Clube de Histórias Motivacionais-Vive a tua história, o primeiro clube de histórias de Portugal (2021)
Criadora e dinamizadora do projeto "Contos & Emoções" que são sessões de biblioterapia em grupo na Biblioteca Municipal de Matosinhos( iniciativa pioneira no país- 2022).