Espetáculos

"Embora nenhum de nós vá viver para sempre, as histórias conseguem. Enquanto restar uma criatura que saiba contar a história, e enquanto, com o facto dela ser repetida, os poderes maiores de amor, generosidade, perseverança forem continuamente invocados a estar no mundo,  eu lhe garanto que  será suficiente."
Clarissa Pinkola Estés

Coleção minimalista - visite o nosso site Banner (paisagem) (5).png
 

Clara Haddad dinamiza espetáculos de narração oral cênica para adultos, crianças e jovens.

Narra em português ou espanhol. Já se apresentou em países como: Brasil, Portugal, Bélgica, França, Perú, México, Itália, Cabo Verde, Suécia, Venezuela e Espanha...

Com 3 décadas de experiência na área artística e knowhow Clara Haddad dinamiza espetáculos narração oral cênica para crianças, jovens, adultos e seniores em bibliotecas, casas de cultura, escolas, festivais, eventos, empresas ou instituições. Suas apresentações estão repletas de contos populares ou literários com histórias de variados lugares e tradições. Assim, o público é convidado a experimentar sentimentos e sensações a partir da palavra dita.

Promover momentos lúdicos e mágicos através do contacto com os contos da tradição popular, os contos literários são os objetivos desta atividade ancestral que é a arte de contar histórias.

Os contos são escolhidos pela narradora em função do espetáculo, das características do(s) grupo(s), e faixas etárias. Entretanto, é essencial ter em conta as condições físicas onde a sessão é realizada. Os participantes devem estar confortáveis e as condições acústicas devem ser favoráveis à transmissão da palavra. Não é recomendado local onde exista passagem de pessoas. A apresentação deve decorrer em sala apropriada para o efeito, ou seja, salas de teatro, auditórios, bibliotecas ou blackbox. Em espaços alternativos, como jardim ou recintos abertos é necessário ter as condições acústicas com apoio de sistema de som com microfone headset ou de lapela e um biombo de fundo.

Triângulos de papel

Thayza Veríssimo -Brasil 

Incrível! É hipnotizante você contando as histórias! Sou fã!

Sana Alexandra - Brasil

“Acabamos de te assistir e estou impressionada como meu filho decorou a história que você contou e depois me pediu-«Mamãe quero este livro»Obrigada por me inspirar para meu filho"

Dora Coelho
Professora- Porto

" Indescritível! Adoro! :-) Somos sempre levados a um mundo de sonhos e fantasia"

PAULA PRATA
Professora -Braga

"Obrigada, Clara! Neste mundo complexo e acelerado, o sentir e o olhar são já verbos despidos de significado, mas o grupo sentiu e olhou todos os dias. Parabéns pela grandiosa competência, pela motivação provocada, pela força de vontade, por despertares em nós um desejo adormecido, por nos fazeres sonhar, despertando a habilidade de acreditar … quiçá, um dia????? Como dizia, nosso Gedeão “ Sempre que o homem sonha/ o mundo pula e avança/ como bola colorida/ nas mãos de uma criança! Parabéns por tanta HUMANIDADE!!!!!"

Responsável pela biblioteca de são joão de loure

“A nossa escola contou com duas presenças inesquecíveis: Alice Viera e Clara Haddad encantaram os alunos do nosso agrupamento(...) "

Sara Alves-
Viana do Castelo
aluna do Ensino Secundário

" Estou maravilhada com suas histórias e da forma como as dinamiza.Fiquei espantadada como nunca vi igual.Você é criativa, dinâmica, interessante, motivadora, enfim nada a traduz(...)"

Responsável pela Biblioteca da escola do Lousado

"Hoje a tarde não podia ter sido mais divertida. Recebemos na escola a Clara Haddad. Uma verdadeira narradora de histórias, especialista em contos da tradição oral mundial e literatura, produtora cultural, escritora, atriz e muito mais. Com ela as histórias ganham outra vida. Já cheira à semana da leitura!"

Laura Gama
seguidora no instagram

" A emoção que carrega no olhar ao contar a história, é muito cheio de encanto. Parabéns! Cheguei para ficar!"

REDE POLH ITÁLIA

PORTUGUÊS COMO LINGUA DE HERANÇA

"  Foi uma alegria muito grande partipar da sua live.Sem dúvida você representa bem todos os que contam e encantam com as palavras.Nossa gratidão por este momento vivido virtualmente mas com muita magia."

Isabel Castro Neves

"Assim que a Clara começa a contar uma história, somos levados, como que por magia, para um mundo de maravilhamento e encanto que se prolonga muito para além do final da mesma...Que contadora de histórias extraordinária!"

Responsável pela biblioteca de São João de Loure

“A nossa escola contou com duas presenças inesquecíveis: Alice Viera e Clara Haddad encantaram os alunos do nosso agrupamento(...) "

Mariane Bigio
Escritora e cordelista

"Obrigada por nos presentear com histórias tão lindas! Você encanta crianças e adultos, Clara!"

Aluno da BE/CRE EB Soares dos Reis em Vila Nova de Gaia
escreveu após a sessão de contos de Gaia 

" Foi muito engraçado. O seu talento é impressionante.(...)Esta foi das melhores experiências que tive na vida. Faz-nos pensar e acreditar que ler faz bem."

 
 

Visitas escolares

poeira
a narradora
a narradora clara haddad
clara haddad escritora

Visita da autora-  Este formato inclui a narração de uma história (do livro escolhido), conversa sobre o processo de escrita​.
A sessão é dinamizada de maneira informal e de forma natural, alegre, dinâmica e interativa. Pode ser realizada presencialmente ou on-line através de plataformas digitais.

Regra geral é definida uma aquisição mínima, entre alunos e/ou bibliotecas de livros por sessão. As sessões podem ser organizadas em parceria com várias escolas/colégios/associação de pais/ bibliotecas municipais e a proporção dos títulos a enviar (faturados e/ou consignados) ficará ao critério dos mesmos.

Sessão de contos- No repertório, contos da tradição popular, contos literários, livros do PNL, livros pop-uo, kamishibais, tapetes narrativos , entre outras técnicas de narração de histórias.

Os contos são escolhidos por Clara Haddad em função das características do grupo, faixa etária e espaço onde decorre a sessão com temáticas variadas, divertidas e educativas para desfrutar em bibliotecas escolares, colégios, jardim de infância, creches, centro de dia, teatros, parques e os mais variados espaços.

É essencial ter em conta as condições físicas onde a sessão é realizada. Os participantes devem estar confortáveis e as condições acústicas devem ser favoráveis à transmissão da palavra.

No caso de sessão em ambiente on-line deve haver a organização do professor na gestão da sala para silenciar microfones.

 

Público-Alvo: Pré-Escolar e 1.º ciclo, 2.º e 3º ciclo de ensino, secundário, pais e filhos, adultos e seniores.

Duração: 45 a 60 minutos, dependendo do público-alvo.

Máximo de crianças por sessão: 100

7F4DF76C-E1C3-4B3E-BCEC-75D13989F726
IMG_0376
sessao infantil
clara haddad sessão
sessao adulto
sessao adulto
clara haddad sessão
clra haddad sessão
clara haddad sessão